Menu


Inti-Illimani

02 OUT 2018
02 de Outubro de 2018

Grupo chileno Inti Illimani conserva raiz popular latino americana



O grupo chileno Inti Illimani traz em sua sonoridade a "música de raiz popular latino-americana"

O nome do grupo já dá uma pista do tipo de música. Inti Illimani significa "Sol da montanha" em quíchua, língua de povo originario do Peru, do Equador, da Bolívia e do norte do Chile e da Argentina.

O Inti Illimani começou a carreira em 1967, como um quinteto, formado por amigos de universidade em Santiago.

O grupo tocava música instrumental andina. Com o passar do tempo, acabou modificando aos poucos seu estilo. O Conjunto, diz que as mudanças foram provocadas pelas alterações na formação do grupo ao longo da carreira e pela experiência de exílio no período da ditadura na america do sul..

O grupo passou 15 anos na Itália em função do golpe de Estado no Chile, em 1973, comandado pelo general Augusto Pinochet. Nesse período, acabaram incorporando instrumentos e influências distintas das originais.

Ao total os integrantes do Inti chegam a tocar 30 instrumentos, entre os quais o charango (espécie de cavaquinho andino), o guitarrón mexicano (espécie de baixo), flautas andinas e o dulcimer (uma espécie de cítara de origem persa), entre outros.

"Fazemos música de raiz popular latino-americana", o grupo explica que existe uma preocupação de fusão de estilos e ritmos e dos instrumentos para que a identidade de seu povo e de seu trabalho não se perca.


com mais de 40 álbuns lançados entre 1969 e 2010 e 6 dvd´s o Grupo é um expoente da música da América do sul em todo o mundo.

Voltar

© Todos os direitos reservados.

Tenha também o seu site. É grátis!